Tessa faz uma lista de todas as coisas que quer fazer antes de partir desse mundo, entre elas sexo, uso de drogas, roubo, participar de uma festa e ter seu nome marcado no mundo. O pai da garota obviamente fica preocupado com o rumo que as coisas vão tomando, e conforme o tempo vai passando a doença toma outras proporções.
Nesse meio tempo Tessa conhece seu vizinho dos fundos Adam, e encontra nele uma forma de ficar mais viva. Mas será o amor capaz de mudar a situação em que Tessa se encontra?
Emocionante e tocante, palavras que definem esse filme. Por não gostar muito da Dakota achei que não fosse gostar muito do filme, MAS a atriz tem uma capacidade extraordinária de emocionar e tocar o nosso coração desde o início do filme. Dakota entrou tão bem no papel de Tessa que foi impossível dizer que a atriz não estava doente. Há uma cena em que há um banho de sangue pois Tessa tem uma hemorragia nasal, eu achei muito forte e real. O filme é tão bom que parece que estamos no banheiro junto com a atriz e entrando em desespero sem saber o que fazer.
O ator que interpreta Adam é além de lindo super talentoso, e deixou o filme mais agradável e fofo. O pai de Tessa é super protetor e fica desesperado quando vê as atitudes da filha. Já a mãe é uma desnaturada, separada do pai de Tessa a mulher não entende absolutamente nada sobre a doença da filha e quando a garota tem a tal hemorragia a mãe fica em choque e começa a correr pra lá e para cá, sem saber que providências tomar. Achei engraçado que os médicos perguntavam à mãe se Tessa já tinha feito isso, tomado aquilo e a mulher não fazia ideia do que eles estavam falando, então a menina, na maca, coberta de sangue respondia com uma calma sobrenatural.
O irmão de Tessa é uma figura, sempre falando como será depois que a irmã morrer. Fazendo piadinhas e sendo insensível, sem querer é claro pois o menino tem só 8 anos. As frases do garoto quebravam o clima tenso mas ao mesmo tempo davam um choque de realidade.
Toda a trama é emocionante, com cenas lindas, outras um pouco mais forte e ousadas. O filme trata a leucemia como ela é, uma doença degenerativa da alma! Uma doença que não afeta só o doente mas todos que estão ao seu redor, que param a vida para cuidar dele. A forma como são tratadas as pessoas que possuem algum problema de saúde, como se fossem crianças e precisassem de cuidado 24 horas por dia, algo que irrita o doente, pois ele quer espaço, quer viver a vida de uma forma normal, e é isso que Tessa queria, normalidade, viver o resto do tempo que ainda lhe restava!
Clique no titulo p/assistir!
Agora É Para Sempre
Nenhum comentário:
Postar um comentário