Por ser o Mentor Espiritual da nossa Sala Unidos Pela Doutrina Espírita e pela comemoração de seu natalício no último 29 de agosto, temos a honra de inaugurar nosso Cinema com o filme “Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito”.
Primeiro longa-metragem Cearense passado no Século XIX o filme é um marco na Cinematografia do Estado.
Realizado com a mais avançada tecnologia digital e finalizado em 35mm, o longa-metragem “Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito” faz uma fiel reconstituição de época para representar o Ceará e o Rio de Janeiro do Século XIX.
Com cuidadosa pesquisa história de Luciano Klein, biógrafo de Bezerra de Menezes, aliada a extensa pesquisa iconográfica nos acervos mais importantes do país, a vida de Bezerra de Menezes é contada com passagens ficcionais e relatos de pesquisadores de sua vida e obra.
A produção teve locações no Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro e contou com o talento do ator Carlos Vereza interpretando Bezerra de Menezes, além de grande elenco Cearense.
Ficha Técnica
Classificação: Ficção (longa-metragem)
Duração do filme: aprox. 75 min
Bezerra de Menezes: Carlos Vereza
Bezerra de Menezes Jovem: Magno Carvalho
Bezerra de Menezes Criança: Lucas Ribeiro
Antonio Adolfo Bezerra de Menezes: Cláudio Raposo
Dona Fabiana: Juliana Carvalho
Maria Cândida: Mirelle Freitas
Cândida Augusta: Alexandra Marinho
Irmã de Bezerra de Menezes: Ana Rosa
Soares: Everaldo Pontes
Cunhada de Bezerra de Menezes: Larissa Vereza
Líder do centro espírita: Lúcio Mauro
Senhor Materialista: Pedro Domingues
Doutor Leopoldino: B. de Paiva
Hermínia: Taís Dahas
Pai de Hermínia: Fernando Piancó
Mãe de Hermínia: Ana Cristina Viana
Maria do Carmo: Cristiane de Lavôr
Padre exorcista: Rodger Rogério
Pedinte: Renato Prieto
Freire Alemão: WJ Solha
Altino: Robério Diógenes
Estudante: Romário Fernandes
Mãe aflita: Andrea Piol
Deputado Gaspar Drumond: Fernando Teixeira
Deputado Andrade Figueira: Rutílio Oliveira
Médium João Gonçalves do Nascimento: Tarcísio Pereira
Médico Mário Lacerda: João Dantas
Senhora: Nanda Costa
Farmacêutico: Fernando Catoni
Participação Especial:
Militar: Caio Blat
Militar: Paulo Goulart Filho
Trailer do Filme Chico Xavier
Trailer do Fime Nosso Lar
A série "A Cura" estreia nesta terça, dia 10, às 22h35, logo após Casseta & Planeta, Urgente!, na Rede Globo. Com um elenco estrelado por Selton Mello, Carmo Dalla Vecchia, Andreia Horta, Caco Ciocler, entre outros, a trama narra a trajetória de Dimas Bevilláqua (Selton Mello). Quando criança, o personagem foi acusado de assassinato depois de um episódio mal explicado. O triste evento fez Dimas (Selton Mello) deixar sua cidade natal. Em São Paulo, ele conseguiu se formar em Medicina e, já cirurgião, decidiu voltar para Diamantina e enfrentar seu passado
Na cidade mineira, Dimas descobre ter uma capacidade curativa que a medicina tradicional não explica. Apesar de ser considerado um eterno assassino para a maioria da população, o personagem é considerado um "curandeiro" pelos moradores locais.
Mesmo com os olhares e atitudes do povo de Diamantina, Dimas recebe a confiança da amiga e namorada de infância, Dr. Rosângela (Andreia Horta). A personagem é médica legista e noiva há sete anos do filho do prefeito da cidade.
Noivo há sete anos de Rosângela (Andreia Horta), o médico Luis Camilo trabalha no mesmo hospital da amada. Com a chegada de Dimas, sua vida passa por uma reviravolta. O ator Caco Ciocler acredita que seu personagem ganhe ares de antagonista ao longo da série.
A saga de Dimas tem origem longínqua. No século XVIII, Silvério (Carmo Dalla Vecchia), antepassado do médico, chegou à região atrás de ouro e diamantes. E, para conquistar seus objetivos, foi de uma crueldade sem limites. Maltratou escravos, enganou oficiais da Coroa, mas também acabou sofrendo as consequências de seus atos. Ao matar o pajé de uma tribo de índios, foi amaldiçoado e passou a sofrer de dores insuportáveis.
A CURA !!!!